sábado, 18 de julho de 2009

Caminho das águas

Posted by Picasa
Sem um guia e procurando o melhor local para colocar o meu pezinho, só olhando para o chão, lotado de buracos e ribanceiras escorregadias, me segurando em raízes que afloravam como mãos a me socorrer, eu me perdi. Pronto! Só vão me encontrar daqui a 1000 anos! Pelo menos vou até o fim, vou ver essas cascades du cirque de saint méme dans le massif de la chartreuse. De repente vejo marcas similares feitas por algum ser humano em algumas árvores e lembro dos sobrinhos do Pato Donald: isso aqui deve ser coisa de bom samaritano e sigo as ditas cujas. Finalmente estou salva! Achei a trilha que havia perdido. Encontro outra placa: "em época de degelo (como naquele momento) não ande pelas pedras, perigo de vida". (olhe a foto, que tirei de um angulo visto de cima, e imagine a força da água descendo). Mas estou aqui para contar a história e dizer que não se faz uma coisa dessas sozinha em um dia nublado, dia em que sequer os guias treinados quiseram sair do chalé quentinho, deixar de lado o vinho e arriscar o pescoço.
(PS - eu faria de novo nas mesmas circunstâncias, afinal, quando volto lá?)

Nenhum comentário: