



O Pippo é o periquito mais exigente que conheci. Não sei como veio parar em nosso quintal. Começada a operação adoção após inútil tentativa de localizar seu dono, que não quis se identificar ou mudou de bairro, acabou ficando em casa. Ele tem toda a chance de ficar solto no jardim mas prefere o conforto de sua gaiola imperial com direito a banheira, água fresca e filtrada para bebericar e aquecer o gogó (daí seu nome pois berra PIIII POOOO PIIIII POOOO madrugada adentro), sementes as mais variadas, sendo sua predileta a de girassól, frutas frescas, uma coisa branquinha para coçar o bico, capa contra vento (para não ficar rouco, do contrário, como "cantar" o dia todo?) e todas as mordomias possíveis, inclusive passeios pelo jardim (dentro da gaiola e os escravos humanos a transportá-la prá lá e prá cá) conforme a posição do Sol e cof cof ...nenhuma corrente de ar mais fria, hein?!... Uma vez esquecemos o Pippo na chuva mas nos telefonaram "será que o periquito está bem abrigado?". Só pode ter sido um vizinho com medo que ele fugisse e mudasse para a casa dele.

Às vezes o Pippo se esgoela tanto que corremos ver o que acontece. Um gato apareceu e está prestes a abocanhar o pobre australiano? Nada disso; é um canto forte de satisfação, saúde e felicidade e um tanto reinvidicador (deve estar na hora do passeio de gaiola). Prá tudo ele vem com seu PIII POOO a altos decibéis. Ele já faz parte do folclore da casa e nós o amamos.
(by Marina)
(Tucano)

Estes trabalhos são feitos na calçada e provocam grande ilusão de ótica. É espantoso como o inglês Julian Beaver, trabalhando apenas com giz colorido, consegue de uma imagem 100% plana criar e nos trazer para uma imagem 3-D. Olhando essas figuras pelo angulo certo, elas parecem desafiar as leis da perspectiva. Eu tive a oportunidade de ver trabalho similar, não sei se do mesmo artista, na cidade de Koln (Colonia). O que tenho a dizer? Espantoso! UAU! Como ele consegue?
Uma de minhas paixões são as conchas.O Nautilus praticamente é um fóssil vivo, um cefalópode, que é um molusco desenvolvido que vive no mar.
É uma espécie que possue concha externa espiralada, dividida em câmaras. A cabeça é diretamente ligada ao pé, este são tentáculos com ventosas adesivas, necessárias para capturar seu alimento e no seu deslocamento.
Dizemos que, por apresentar o corpo segmentado em forma de espiral, o nautilus é um dos seres vivos que apresenta a razão áurea em seu desenvolvimento, sendo assim chamado de Espiral de Ouro.
Voce sabia que o submarino de "20.000 léguas submarinas" de Julio Verne, escrito no século XIX chamava-se Nautilus?
(photo by Marina)


2. A visita da Virgem Maria à Santa Elisabeth
...continua...
Nada mais significativo que uma foto diante da magnífica escultura neoclassica "Psiche e Eros" de Canova, no Museu do Louvre, de um casal apaixonado e permanentemente amigo. Das quatro figuras desta foto duas continuam no Louvre, eu estou no planeta Terra e a outra não sei em qual dimensão. Este também é o meu "VIVA" ao casal Renata e Rafael, nesta também data significativa.