terça-feira, 24 de março de 2009

Auditório Ibirapuera - Série Jazz 2009


O Auditório Ibirapuera abriu as vendas para assinatura da Série Jazz + 2009, este ano homenageando o “Ano da França no Brasil”.

CESAR CAMARGO MARIANO – 27 e 28 de março. Ninguém melhor que um dos maiores músicos brasileiros para a abertura de gala da SÉRIE JAZZ + 2009, no Auditório Ibirapuera. Cesar Camargo Mariano e seu piano encantado brindam o público com arranjos delicados e interpretação sempre impecável. A afinidade musical com a orquestra faz deste concerto um verdadeiro presente à platéia paulistana.

CAITO MARCONDES & TRACY SILVERMAN – 24 e 25 de abrilDesde 1995 Tracy Silverman- o mago do violino elétrico- e Caito Marcondes- percussionista renomado, compositor e arranjador- fazem estremecer platéias com um som absolutamente inovador. Sonoridades únicas, sincronia e afinação perfeitas são algumas das características que garantem a qualidade deste encontro musical.

RAY LEMA – 29 e 30 de maio. O som das teclas do piano e da voz de Ray Lema soam desde a juventude no Zaire, atravessam fronteiras e formam com os outros sons do planeta um verdadeiro sincretismo musical. Testemunha participante do nascimento da World Music, Lema é hoje senhor de uma obra eclética, onde reina como compositor, arranjador e interprete, conhecido nos quatro cantos do mundo.

RODOLFO MEDEROS – 12 e 13 de junho. O ilustre convidado da JAZZ Sinfônica é um dos guardiões do tango nestes tempos pós-modernos. Mestre na arte de tocar o bandoneon, imprime em suas composições a emoção popular com elegância e requinte. A alta musicalidade e o talento desse artista mundialmente conhecido lhe confere passaporte universal para transitar de mãos dadas com a inspiração, do popular ao erudito e vice-versa.

HOMENAGEM A BADEN POWELL- 28 e 29 de agosto. Participação especial de Marcel Powell. Com sua maneira especial de tocar violão, Baden Powell explorou ad infinitum os limites desse instrumento. Parceiro de Vinicius de Moraes e Paulo César Pinheiro criou clássicos inesquecíveis como Samba da Benção,Samba em Prelúdio,Canto de Ossanha, Quaquaraquaquá, Aviso aos Navegantes, entre outros. Marcel Powell, convidado da JAZZ Sinfônica faz uma participação especial no concerto em homenagem a seu pai e mostra que quem “ puxa aos seus, não degenera”, mesmo.

RICHARD GALLIANO – 25 e 26 de setembro. Dono de uma invejável carreira, Galliano inspira toda uma nova geração de acordeonistas no mundo inteiro. Desde 1973, quando troca sua Cannes natal por Paris, até os dias de hoje, se apresenta, grava e compõe com os melhores músicos do planeta. Não pára de ganhar prêmios e enriquece e renova a música francesa e mundial com seu estilo sem fronteiras, onde o erudito, o popular e suas derivações se entrelaçam harmoniosamente.

MÚSICA DE CINEMA- RICHARD ROGERS e NINO ROTA - 16 e 17 de outubro. Participação especial de Fábio Caramuru. Feliz encontro de gênios. Temas de Richard Rogers para musicais da Brodway e de Nino Rota para filmes de Fellini, são o desafio do concerto dos sonhos de João Maurício Galindo, que convida Fábio Caramuru, pianista de grande técnica e ousadia para dividir o palco e somar com a JAZZ Sinfônica em um espetáculo que certamente marcará para sempre quem tiver o privilégio de ouví-lo.

LENY ANDRADE – 13 e 14 de Novembro. A melhor cantora brasileira de jazz dispensa apresentações. Carioca da gema, Leny Andrade domina a cena quando se trata de balanço e ginga. Aclamada nos Estados Unidos e em muitos outros países, leva o público ao delírio com sua capacidade de improvisação. Intérprete marcante dá vida às criações de dezenas e dezenas de compositores.

Nenhum comentário: