sexta-feira, 22 de maio de 2009

Marie Therèse - a aniversariante do dia


Marie Therèse deveria ser Mariquita mas felizmente é Maria Teresa como as duas nonnas, as dela, as minhas e as da Heliana. Perceberam? As 3 "irmãs cajazeiras". Nós 3 juntas aprontamos um bocado, não quando éramos crianças porque não fomos crianças na mesma época, mas a-go-ra! ultimamente. Lembro de nós 3 em Frankfurt esperando o metrô, sentadinhas, quase quietinhas, os alemães comportados na plataforma em frente. Entraram no trem que chegou antes e continuaram a nos olhar (1994, Copa do Mundo, Alemanha voltando para casa). Sem combinar, nós 3 mostramos a língua e fizemos caretas ao mesmo tempo! daquelas com o dedão na orelha e os demais abanando. (que feio! como irmã mais velha deveria nos dar um bom exemplo!). E em Chantilly à cata de um único lugar que tivesse o famoso creme; nos esbaldamos com sorvete e chantilly.

Quando eu era criança e ela adolescente ela assoprou açucar (que eu não gosto) na minha cara e ganhou uma lagartixa dentro de uma caixa de bombom vazia; uma vez ou outra lá ia eu junto para "segurar vela" quando namorava. Pretendentes não lhe faltavam, muito bonita, parecia a Claudia Cardinalli no colégio Dante Alighieri. Os tais me davam bombons para sair de perto mas meu negócio era empadinha e o truque não funcionava.

Ela é ótima companheira de viagem, especialmente na Italia, aonde nasceu, descobrindo cada cantinho escondido com o bom perfume da cozinha italiana! Depois do quinto copo de vinho ela diz que não aguenta mais, que não pode beber muito pois pode ficar tonta e não entende como eu e a Heliana podemos continuar a tomar aquele maravilhoso líquido (quando estamos na Italia, o vinho que nos oferecem é "leggero"). Ô maninha, é a companhia! Ce ainda num percebeu? Iic!
Felice compleanno.

4 comentários:

mtrvr60 disse...

oi Marina, ainda bem que estamos aprontando agora depois de crecidinhas, assim não tem a mamma para dar bronca, porque o papai nunca dava. O nosso envolvimento ( das três ) é muito redondo, rola como uma bola num campo de futebol, às vêzes rola leve e às vêzes pesado,damos passes certos e errados, mas no final sentimos uma sensação de time unido, de vitória.....como sempre gostei de suas palavras e fiquei contente e feliz por esta homenagem singela e maravilhosa

beijos

Marie Therèse

marina vicari lerario disse...

óóóóh, q meiga. Não se preocupe não, faço isso para todos q amo. (mas no ano q vem a matéria é paga, viu? rss rss)

helivm disse...

Well, weel, well,a mais séria das três fez aninhos, e não resistiu...sucumbiu...às nossas loucuras.Uma comemoração com polenta, funghi secchi , fontina e... risadas,pois ela ficou testando o telefone celular novo dela CANTANDO "parabens pra voce" em várias línguas e num repente, nos mostrou.Aprovada.
Na verdade, acho que o nome Marie Therese não tem nada a ver com as NONNAS, mas com aquele monte de estátuas de mulheres no Jardim de Luxemburgo , que papai, quando era solteiro, ficava estudando e DESENHANDO (DESENHANDO???).Numa de nossas viagens, eu e Tereza achamos a verdadeira Marie Therese do Papai.Lá, em Paris,nesse maravilhoso Jardim.Embaixo de uma bela árvore.Que voce mantenha bom humor, sorrisos e que possamos tomar bons goles de Barbera,Barolo,(B)Asti,Batasiolo,tudo o que temos direito, ic, e mais um pouco.

mtrvr60 disse...

penserano che siamo "chicuton" a parluma sol ad vin e mangià, che felicità