quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Juan Ross

Posted by Picasa
Juan Ross é um amigo que não conheço pessoalmente. É uma amizade que vem da época do fax, mais antiga que esta era de e-mails.
Autor desta linda pintura a óleo (80 x 60), que me enviou da Espanha, aonde mora. O simpático cão à direita é dele, o Raskayu del Siledin, fox paulisitinha nascido em território espanhol. Aleatoriamente ele escolheu outros cães para compor o quadro, em primeiro plano, Pinguim do Taboão, atrás dele, Rô-Rô do Taboão, no canto superior direito, Arita do Taboão.
Juan Ross é pintor e na época, 1997, tal qual Maurício de Souza com seu Bidú, ele, com pseudonimo Panico, mantinha em jornal da região de Murcia, o personagem Raskayu, um polêmico e contestador fox paulistinha, que acompanha seu jovem dono engajado e que participa de manifestações contra temas atuais, políticos, de meio ambiente, de interesse social.
Juan Ross também participou de exposições caninas com seu Raskayu obtendo o título de campeão espanhol.
Há tempo não tenho notícias dele. Tomara que este blog me ajude a encontrá-lo. Gostaria que ele soubesse que comecei a pintar e quero trocar idéias e ideais sobre fox paulistinha e pintura espanhola, que admiro.

3 comentários:

Adam Cope disse...

nice dogs :-)

interesting to put white dogs on a white background.

Hope you enjoyed your trip to France in June.

Marina, where are we about painting holidays in France 2010. We've just published our dates & prices for 2010 & could do a reduction for a group booking of six painters. Phone me on 0033 5 53 01 22 91

Clube do Fox Paulistinha disse...

Esses "paulistinhas"...famosos pelo mundo... Viu no site o que aconteceu com o Odie? Abraço!

Sofia disse...

Beautiful!!!