domingo, 28 de junho de 2009
WDS Italia 2000 - Grupo de criação
Um dos momentos que eu mais curti no Campeonato Mundial realizado em Milano, Italia, ano 2000, um ano bem redondo.
Entre tantas categorias em um campeonato de beleza canina, uma delas é a apresentação de "grupo de criação" aonde o árbitro verifica a homogeneidade do plantel. No caso do Fox Paulistinha (Terrier Brasileiro) fica um pouco complicado encontrar exemplares quase idênticos devido à marcação. Nosso brasileirinho parece uma manada de vacas holandesas dada à diversidade das manchas. O árbitro tem um tempo curto para julgar, observando rapidamente o grupo que passa à sua frente.
O corpinho de nosso grupo estava homogêneo, as marcações não. Pudera! É um atributo da raça apresentar manchas diferentes.
Eu sempre insisti entrar em pista para não perder a oportunidade de mostrar a raça ao público. Fomos aplaudidos. Não obtivemos o primeiro lugar nessa categoria mas o canil Taboão voltou com o título de melhor criador mundial da raça, em 2000.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Que ótima recordação hein?
Quanto às marcações diferentes são fantásticas! São um grande diferencial em relação a outras raças...afinal, em alguns casos, se misturassem 4 ou 5 exemplares e os donos permanecessem calados, provavelmente confundiriam seus próprios cães com outros! Até mais! E parabéns pela conquista...uma pena ter abdicado da criação!
parabéns, mesmo de 2000, vale sempre lembrar quem fez tanto pela raça...
Parabéns Marina!!Q sucesso.Vc é tudo para o terrier brasileiro.Obrigado por ter me incentivado a entrar "nessa família".Flávio.Passos MG
olá!
vi que vc escreveu um livro sobre os terriers brasileiros. é verdade?
infelizmente não encontrei exemplares. sabe como eu conseguiria?
obrigado.
max.gomes@msn.com
Postar um comentário