quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz 2009

Um 2009 cheio de emoções, emoções que te façam sorrir,

que estejamos sempre rodeados de amigos, fiéis,


Saibamos não temer os maiores, ou maiorais, como queiram, e sermos amigos, afinal, as almas tem o mesmo tamanho.


Saibamos aceitar os não semelhantes e ficar numa boa; qual o problema?




Saibamos "ficar espertos" com o que acontece ao nosso redor pois, infelizmente o mundo não é cor de rosa; as maldades existem. Não é uma boa mensagem de início de ano um alerta sobre isso? A quem eu quero bem, especialmente.


Termos amigos de tudo quanto é tipo, cor e tamanho. O importante é o carinho de nosso relacionamento, a troca de conteúdo que nossa amizade proporciona. Todo mundo tem um pouco de si escondido que é uma grande descoberta para outro. A gente nem percebe o bem (às vêzes o mal) que faz ao próximo.






Que possamos ser livres. Isso também depende de cada um de nós.




Que possamos ter a liberdade de continuar livres e curiosos, crescendo com as vicissitudes, reforçando o caráter. Perguntar não ofende. Não saber não ofende (mas não vamos exagerar...).


Que saibamos aproveitar nossos momentos de "cigarra"; brincar como as crianças (de antigamente); o lazer é importante em nossas vidas. Viver para o trabalho ou para uma coisa só, de-ci-di-da-men-te, não funciona.


Termos nosso momento de relaxar, deitar e rolar, em paz consigo mesmo


É isso e mais tudo o que de bom vocês quiserem que desejo para este 2009.
Um beijo bem grande no coração.
Well, depois de tanta emoção, depois da São Silvestre, dos fogos, da janta farta, de chegar tarde em casa após a comemoração, após a paciência em lerem isso tudo, vai prá caminha vai. O sono é amigo importante para recuperar nossas energias, "recarregar a bateria" para amanhã recomeçarmos com as emoções que nos façam sorrir dia após dia.

5 comentários:

fa disse...

Feliz 2009 para sra.tbém.Amei ver o chumbinho(azulzinho) em seu blog.Legal.Abraço,Flávio.

eduardolub disse...

Volto de Paris e deparo-me com todos estes foquinhas. Tu es demais; como sempre...

helivm disse...

Era o começo de tarde quente de verão, talvez o primeiro dia do ano,e lá no morro da mata o primeiro canto da cigarra, de muitas delas ainda dormindo.E a sensação era boa, não era de dever cumprido,pois nada havia a fazer.Nem de deixar de fazer.Amar as cigarras, apesar de sempre uma formiga estragar a historia,pois de tudo e por tudo, as cigarras sempre continuarão a zumbir e sempre serão o som, o canto e a lembrança de nossos verões.Quisera eu ser criança ainda,quisera eu não chorar,quisera eu sempre poder dizer obrigada,irmãs,pelos risos e guizos que de vez em quando temos juntas,que nos renovam a alma ,e nos descansam das saudades de nossos pais,de nossa infancia, da procura para sabermos como era uma ... cigarra

marina vicari lerario disse...

helivm,...de vem em quando...? pensei que fosse sempre. Preciso me esforçar mais. Baci.

crismob disse...

Lembro quando era criança, 9 anos, fui com paizão buscar filhote. A sra. me pos no colo e deixou o filhote chegar devagar sem me assustar. Mamãe acabara de morrer e seu gesto me dizia que o mundo não tinha acabado. A sra. não sabia de nada. Tenho 25 anos e não esqueci, nem meu pai, o babão do eduardolub, devidamente bloqueado. Ele mereceu...