
Aos poucos vou mostrando, aos poucos.
Escolhi esta maquete, uma "brincadeira" de um estudo de chafariz, feito na época de estudante em Roma, fotografado por ele mesmo, para apresentá-lo.
Era urbanista; foi professor na FAU e no Mackenzie; em Torino, quando morava na Italia.
Acho o chafariz simples e sublime; uma forma ideal para o não tão recém, mas quase uma novidade para muitos, conceito de "flow form".
Estou aprendendo com o escultor em argila Afinowicz a trabalhar o material e estamos combinando fazer este chafariz numa escala maior.
Porque a data de hoje? Papai amava São Paulo, trabalhou na Prefeitura; projetos e mais projetos; achei uma entrevista dada à "Folha da Manhã" de 1953 aonde mencionava a necessidade urgente de um rodoanél (quanto tempo se passou?); amigo de Faria Lima e Prestes Maia, dois grandes alcaides desta metrópole.
25 de janeiro é data da fundação ou nascimento de São Paulo e foi num 25 de janeiro que meu pai se foi, já passados 20 anos.
2 comentários:
20 anos sem papai.Não parece.Pois em tudo que faço, ele está presente.Apesar de ter escolhido a profissão de advogada,a vida levou-me para a área de decoração,encontrar a arte que ele tanto me ensinou:desenhos arabescos, uso de cores,proporçao,estética,aproveitamento de espaços.Não havia nada melhor do que comprar um livro relacionado à arte e dá-lo de presente a meu pai:com certeza,me juntava a ele e folheavamos o livro,pouco a pouco, eu com a cabeça encostada em seu ombro e ele explicando..saudades mesmo.
José, ou Giuseppe como a mama o chamava, muito carinho recebi seu coração estava sempre disposto a nos embalar, por isso no meu dia a dia ainda sinto seu afago.
Postar um comentário