domingo, 4 de janeiro de 2009

Bela terra brasileira

Nós também temos bons artistas plásticos, alguns mais que outros, nomes conhecidos. Nas minhas andanças pelos sebos (recuso-me a pensar que você não sabe o que é isto) garimpei preciosidades (para meu gosto). A seguir, uma miscelânea. ...que será postada aos poucos.
Estes são do conhecido Eliseu Visconti.







Já estes são de Cela, nordestino.

4 comentários:

Alexandre Greghi disse...

Olá Marina!
Não sei se se lembra de mim, do atelie do Maurício.
Muito legal este seu blog... como é dificil achar algo do Raimundo Cela na internet: poucas imagens e em baixa qualidade. Mais um ponto positivo para o teu blog, que aliás, está cheio de informações (e imagens, claro) bem interessantes.
Pelo visto ta todo mundo fazendo um blog, quem sabe quando eu tiver alguma informação útil eu faço um também.
Parabéns novamente.

marina vicari lerario disse...

Oi Alexandre. Claro q vc tem informação p "blogar"; todos temos. Além de divertido descobrimos pontos interessantes. Tenho 1 livro do Cela, não lembro bem, mas deve ter + de 400 pgs., com muitas obras; se quiser ver me ligue (fone com o Maurício, OK? Ou me manda um e-mail e entramos em contato). Gostei de encontrar alguém que conhece o Cela.

Mauricio Takiguthi disse...

Oi Marina, a pintura do menino tem um estilo que me lembra o Antonio Mancini. E a paisagem está demais, bem típica da metade do século XIX.

marina vicari lerario disse...

Maurício, oi. Foi por isso mesmo q as escolhi. Será q o Visconti e o Mancini se encontraram pela vida? Ou vale a história q uma piada pode ser inventada em várias partes do mundo por diferentes pessoas? Interessante...