domingo, 18 de janeiro de 2009

Não são só meus cães...

que ganham prêmios nesta casa ...


Eu tive a alegria de receber algumas poucas, pouquíssimas medalhas, em alguns concursos de arte em que participei. Fui selecionada em vários, premiada em poucos. Ponto para meus fox paulistinhas!!


Esta peça tem uma história interessante: é um trabalho em pastel sobre papel, 80 x 50, trabalhei diante da escultura. Difícil. Terminei-a no atelier do Takiguthi a partir de foto que tirei da original. Uma vez pronta, meu marido, Vito, disse "porque não a coloca em um concurso?". Em seguida adoeceu e após 42 dias hospitalizado faleceu. Isso sim é difícil e foi cruel. Em maio/2006.


No 28/maio, data de nosso aniversário de casamento chega o aviso do concurso da cidade de Arceburgo. Eu tenho uma "coisa" com datas. Resolvi inscrever em sua homenagem. No dia 08 de junho, aniversário do Vito, chega a carta avisando que eu havia ganho o primeiro e cobiçado prêmio do concurso. Caramba! Deveria ir até lá, nas Minas Gerais receber o troféu? Eu não sou disso! Mas fui, com minha fiel escudeira do Guarujá, a Lilian. Era Corpus Cristi e essas datas me chamavam. Saí para lá no 15 de junho, dia de San Vito e recebi a premiação no dia 18 de junho, dia de Santa Marina. Tudo em 2006.


Tenho convicção que foi ele quem me preparou o caminho para inscrever essa madonna. Te agradeço querido.

2 comentários:

Fábio Cembranelli disse...

oi marina, tudo bem? eu já conhecia esse seu relato. É incrível o cadenciamento fdos fatos. Essa sua obra, aliás, é muito bonita, eu a conheço por fotos. E seu aniversário? Não tem um post prá te desejar felicidades, saúde, etc e tal? um bjo! Fábio

marina vicari lerario disse...

Aguarde pois ninguém escapa (do meu aniversário). Veja no dia 20 e 21. Bjs.