segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FELIPE














Não há palavras para descrever Felipe, meu sobrinho. Ele transcende todas elas.



Em seu rosto um permanente sorriso brilhante irradia alegria, bom humor e um que de zombeteria (certa feita eu me equilibrava para não me espatifar no chão diante dele e aquilo para o Felipe era uma encenação engraçada).

A lembrança desse sorriso permanece comigo, fazendo-me enxergar sua habilidade de superar tantas batalhas a que se submete e seu ímpeto em olhar para a frente, como um grande mistério e uma poderosa inspiração.
Ele sempre toma a decisão de lutar para viver o mais plenamente possível, para procurar tornar suas experiências em experiências positivas, procurar formas de transcender suas limitações fisicas expandindo suas fronteiras mentais e espirituais. Sempre com um sorriso, nos enviando um beijinho pelo ar.

Felipe é uma criança linda e que muito nos ensina. Muito amado por seus pais, tias, tios, pelos que já se foram, mas sobretudo pelo irmão mais velho, o Rafael, que desde seu nascimento o quis, o amou, o protegeu. Nesta data em que completa 33 anos, deixo meu super carinhoso beijo de tia-madrinha-coruja.
(Felipe é vítima de paralisia cerebral). Enfatizo que é tão inteligente quanto nós, talvez mais. E nos ensinou com sua afetuosidade a nos comunicarmos de uma forma especial.

2 comentários:

mtrvr60 disse...

marina, não tenho palavras para expressar minha emoção ao ler e ver o que vc escreveu do nosso Fe,em poucas linhas vc já disse tudo, me emocionei e chorei, coisa que não faço com frequência pois tenho que me manter sempre alerta e pronta a tomar decisões rápidas no dia a dia princiçalmente com relação ao Fe, agradeço do fundo do meu coração todo o seu carinho e entendimento do Fe vc tocou no fundo do meu coração

maria Tereza

helivm disse...

Eu aprendi muitas coisas de minha vida com o Felipe. Ele é um professor e tanto. O amor incondicional que nossa família exerce entre sí se fortalece a cada reunião que temos, a cada almoço de domingo que passamos juntos.E o Felipe é o "chefe" desses momentos.
O amor paterno do Giba, a cada momento me deixa saber que a força do pensamento de amar muda destinos.
Minha amada irmã Tere , mostra-se uma batalhadora e guerreira,transborda carinho e ensinamentos a todos. É o próprio Deus do amor.
Rafa,meu sobrinho, junto com Re,e um novo ser que vem para nossas famílias, sabem que o Tio Felipe manifestará sua alegria sempre.
Felipe é o grande guerreiro, o grande exemplo.
Tivemos momentos do Felipe que, se fossem com cada um de nós, não teríamos suportado e já teríamos sucumbido.
Mas Felipe não, tem Fé. Tem amor. Sabe mais do que todos nós e sabe de sua importância nesta sua vida.

Obrigada Felipe, por tudo o que faz por nós.Obrigada por seus beijos e por seu bom humor, por suas recepções carinhosas.Obrigada por nos ter escolhido para sermos sua família e deixar-nos crescer como seres humanos.

Obrigada Marina, por escrever tão bem o que Felipe é.
Blog não é para isso, mas não aguentei.
Parabéns Gui !do Ti também