segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Minha nonna piemontesa

Teresa seu nome. Seu aniversário seria hoje. Traquinas, uma das palavras que bem a definia. Amorosa, trabalhadora, bem humorada, forte de espírito, encorajadora e muitas outras. Chegou no Brasil em 1948, aqui morreu em 1976. Adorava vinho, loteria esportiva e era fissurada no Gilmar dos Santos, um bom "boleiro", sabendo tudo de sua vida profissional. Soube através dela que ele havia sido goleiro do Corinthians antes de ser o astro santista. Cozinhava muito bem, cada prato piemontês! Falava conosco (as 3 irmãs), nosso nonno e a mamma em dialeto alessandrino (que o papai não entendia pois era de outra região do Piemonte) acho que de propósito, divertindo-se com esta situação. Saudades... Chamava-se Teresa Ferraris Capra.

2 comentários:

helivm disse...

E ela não suportava ver a Elis Regina agitando os braços para cantar "compra laranja, doutor, que ainda dou uma de quebra prô sinhô". mas a pizza dela e o pudim de caramelo, céus! Beijo,Nonna!

mtrvr60 disse...

lindo, que saudades daquela casa aonde a foto foi tirada e daquela sala, nossa nonna é um exemplo por suas conquistas com seu modo de ser beijos mt