quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mauricio Takiguthi - professor de desenho




Sou sua aluna mais antiga e creio que sua pior aluna. Vejo os novos chegando e vou ficando prá trás. Quanto talento passa pelas mãos desse garoto. Sim, posso dizer isso pois o conheço desde que ele tem uns 20 anos de idade, em circunstâncias cinófilas e artísticas. Desde o falecimento de meu marido falto demais nas aulas pois havia um elo enorme entre nós; mas isso não é desculpa. Lembro quando em uma exposição de cães, nós dois expondo, ele os quadros, eu meus cães, perguntei: você dá aula para aluno zero à esquerda? Sim, foi a resposta. Assim, em novembro de 1999 comecei em seu atelier. Sua única aluna no local. Lembro que na terceira aula ele me telefonou dizendo que não poderia dar aquela aula pois tinha um enterro e eu no meu entusiasmo em querer ir praticar arte disse "por favor, manda seu irmão gêmeo te representar". Eu tive a terceira aula!! Aqui algo de seu talento.

Nenhum comentário: