quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Nosso Blog

Como disse, este espaço não é meu, é nosso, meus amigos. Este esboço em grafite sobre papel é de autoria do escultor Renato Blaschi. O modelo é Blue Moon do Taboão. Taboão é o nome de meu canil, devido ao local que é um bairro rural da cidade de Mogi das Cruzes. O Renato é muito esmerado; pedi que ele fizesse uma escultura de meu cão Pinguim, pai da Blue. Ele veio até meu escritório, aonde tenho uma biblioteca cinófila ou cinotécnica, e saiu daqui carregado com, além de vários álbuns de fotos de cães desta raça, livros, para estudar a correta anatomia da mesma. Livros que tenho por conta de minha curiosidade e que fizeram toda a diferença em minha criação do Fox Paulistinha e que me habilitaram no exame de árbitra de cães do Grupo III (grupo dos Terriers). Entre tantos, "Dicionário de Cinologia" de Bruno Tausz, "Les Terriers" de Jules Audisio di Somma, "El Gran Libro de Los Terrier" de Javier Sánchez Fernández, "Manual de Estrutura e Dinâmica do cão", da CBKC, "Manual de Exposição", da CBKC, "Anatomia - Scuola Di Disegno", de Gribaudo/Konrmann (este, ambos temos). Quase por engano entregava o "Introdução ao uso de marcadores moleculares em análise genética", para meu consumo, ao tentar entender a tabela de cruzamentos, retrocruzamentos na ocorrência de anuros (cães que nascem sem cauda). (desisti, eu teria que ser apenas cientista e não uma curiosa de tudo).
Eu vi vários sketchs desse período; são formidáveis. Aos poucos eu vou postando.
Meu e-mail está à disposição àqueles que querem mostrar algo de si.

Nenhum comentário: